19/05/2010 - O SINDICOES-ES participa da Inauguração de memorial e lançamento de selo que marcam o início das comemorações dos 50 Anos do CREA-ES
Em sessão solene, conduzida pelo presidente do CREA-ES, Luis Fiorotti e mesa composta pelo Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, vereador e Eng. Sérgio Magalhães; Deputado Estadual Givaldo Vieira; Diretor Regional Adjunto dos Correios Eng. Robson Passos do Amaral Pereira; Presidente do Sindicoes Ivana Lozer Machado; Representante do Presidente do Confea e Conselheiro Federal, Arquiteto e Urbanista Anderson Fioreti; Representante do Prefeito de Vitória e Secretário de Coordenação Política da PMV, Joubert Jantorno; Representante das Entidades de Classe e Presidente da Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) Eng. Civil José Maria Cola dos Santos; e Ex-Secretário de Coordenação Política da PMV, José Roberto do Nascimento (Dudê), realizado no ultimo dia 11 de maio, o lançamento do selo alusivo aos 50 Anos do Crea-ES e a inauguração do memorial dos 50 Anos deste Conselho.

Em sua fala de abertura, o Presidente Fiorotti agradeceu a todos os presentes enfatizando que é uma grande satisfação comemorar os 50 Anos do Crea-ES e contar com a presença de profissionais e autoridades tão importantes na solenidade. "O lançamento do selo e a inauguração do memorial integram uma ampla programação e todos estão convidados a participar", disse o presidente Fiorotti.

A Presidente do SINDICOES Ivana Lozer Machado, servidora do CREA-ES parabenizou os ex- presidentes da Instituição e o atual Presidente do Crea/ES Luis Fiorotti, que tem sido parceiro na busca de melhores relações e condições de trabalho dos servidores do Crea/ES, trazendo avanços significativos à categoria profissional, através dos acordos coletivos de trabalho assinados com o SINDICOES. Parabenizou, ainda, os servidores daquela Casa que contribuíram e muito contribuem para que hoje possam estar sendo prestadas homenagens na assinatura do selo comemorativo dos 50 anos do Crea/ES.

Representando o Ministério das Comunicações, o Diretor Regional dos Correios no Espírito Santo, Eng. Robson Passos do Amaral Pereira, conduziu o ato de lançamento do selo alusivo aos 50 Anos do Crea-ES, convidando o Presidente do CREA-ES Luis Fiorotti para a primeira obliteração e a Presidente do SINDICOES Adm. Ivana Lozer Machado para fazer a última obliteração. O lançamento do selo teve por objetivo marcar o cinqüentenário do Crea-ES e fazer com que a data seja eternizada por meio da filatelia.

O selo é composto por duas peças distintas e separadas por uma serrilha. Na primeira vê-se a Bandeira Nacional e a copa de uma árvore conhecida popularmente como ipê amarelo - cuja flor é considerada símbolo nacional - inserida no contorno do mapa brasileiro. Na segunda peça está a logomarca elaborada para simbolizar os 50 anos do Crea-ES, de autoria do artista gráfico Ivan Alves.

As peças filatélicas foram obliteradas pelas autoridades presentes e vão compor o acervo do Museu Nacional dos Correios em Brasília, onde servirá como fonte de pesquisa e registro de tão importante acontecimento para os contextos histórico e sócio-econômico do Espírito Santo e do Brasil.

Em seguida, os presentes se dirigiram até a rotatória que fica entre as avenidas Cezar Hilal e Carlos Moreira Lima local onde acompanharam a inauguração do memorial dos 50 Anos do Crea-ES. De autoria do Consultor Técnico do Conselho, Arquiteto Kleber Brandão de Brandão, o memorial é composto por uma placa em aço com a logomarca dos 50 Anos e a frase "Respeito, Trabalho, Confiança e Desenvolvimento", além da relação de nomes dos profissionais que compõem a Diretoria 2010 do Crea-ES.

Equipe de Comunicação do Crea-ES
Equipe de Comunicação do Sindicoes

Galeria de fotos:
Por: Sérgio Cardoso

© SINDICOES | Todos os direitos reservados.
Porto