14/10/2009 - REGIMENTO ELEITORAL

Aprovado em Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 13 de outubro de 2009 para reger a eleição da Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado do Espírito Santo - SINDICOES-ES (art. 66 do Estatuto do SINDICOES) no Triênio de 2010/2012.

Art. 1º - A eleição da Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas do Estado do Espírito Santo - SINDICOES, se regerá pelos artigos 59 a 109 do Estatuto, obedecendo-se aos prazos fixados neste Regimento Eleitoral.

Art. 2º - Cargos a Preencher: (art. 30 e 40 do Estatuto do SINDICOES)

I - Diretoria:

a) - Diretor Presidente
b) - Diretor Vice Presidente
c) - Diretor Secretário
d) - Diretor 2º Secretário
e) - Diretor Administrativo
f) - Diretor 2º Administrativo
g) - Diretor Tesoureiro
h) - Diretor 2º Tesoureiro
i) - Diretor de Eventos, Comunicação, Formação Sindical, Cultural e Recreativo
j) - Diretor 2º de Eventos, Comunicação, Formação Sindical, Cultural e Recreativo
k) - Diretor Técnico - Jurídico
l) - Diretor 2º Técnico - Jurídico

II - Conselho Fiscal:

a) - Três membros efetivos;
b) - Três membros suplentes.

Art. 3º - Data e Horário da Eleição: 30 de novembro de 2009, no horário de 9:00 as 17:00 horas; (art. 65 do Estatuto do SINDICOES)

Art. 4º - Locais de votação: (art. 65 do Estatuto do SINDICOES)

a) - Uma urna fixa na sede do SINDICOES, situada na Rua General       Osório, 83 sala 1503 Ed. Portugal, Centro - Vitória - ES;

b) - Uma urna virtual situada no site do SINDICOES (www.sindicoes.com.br) na data e horário estipulado acima.

b.1) - A lista dos votantes será identificada pelo CPF do eleitor apto a votar.

Art. 5º - Prazo de Inscrição: de 05 a 06 de novembro de 2009, no horário de 10:00 às 17:00 horas; (art. 67 e seguintes do Estatuto do SINDICOES)

Art. 6° - Data da publicação do edital com as Chapas registradas: 11/11/2009; (art. 72 do Estatuto do SINDICOES)

Art. 7° - Data limite para impugnação de chapa: 16/11/2009; (art. 76 do Estatuto do SINDICOES)

Art. 8° - Data limite para envio do material de votação: 27/11/2009;

Art. 9° - Apuração dos votos: 30/11/2009. (art. 88 do Estatuto do SINDICOES)

Art. 10 - Prazo para interposição de recurso: 07/12/2009. (art. 102 do Estatuto do SINDICOES)

Art. 11 - Poderá ser candidato o associado que, na data da realização da eleição em primeiro escrutínio, tiver mais de 06 (seis) meses de inscrição no quadro social do Sindicato e estar em dia com as mensalidades sindicais e ser maior de 16 (dezesseis) anos. (art. 63 a 68 do Estatuto do SINDICOES)

I - O requerimento de registro de chapas, assinado por qualquer dos candidatos que a integram, será endereçado à Comissão Eleitoral, em duas vias e instruído com os seguintes documentos:

a) - Ficha de qualificação do candidato em duas vias assinadas pelo próprio candidato;

b) - Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social, onde constem a qualificação civil, verso e anverso, ou os contratos de trabalho que comprovem o tempo de exercício profissional;

c) - Composição de sua Diretoria e Conselho Fiscal com menção expressa dos Cargos a serem ocupados e respectivos nomes.

II - Fica vedado ao associado candidatar-se a mais de um Cargo e/ou fazer constar seu nome em mais de uma Chapa;
    III - Será recusado o registro de chapa que estiver incompleto.

Art. 12 - São eleitores todos os associados que na data da eleição tiverem: (art. 62 do Estatuto do SINDICOES)

I - Mais de 06 (seis) meses de inscrição no quadro social;

II - Quitado as mensalidades até 05 (cinco) dias antes das eleições;

III - Estiverem no gozo dos direitos sociais conferidos neste Estatuto.

Parágrafo único - É assegurado o direito de voto ao aposentado, bem como ao desempregado no máximo há 03 (três) meses, mediante comprovação de sua aposentadoria ou do desemprego, e desde que tenha sido sócio do Sindicato pelo menos 06 (seis) meses antes de sua aposentadoria ou desemprego.

Art. 13 - Este regimento entrará em vigor a partir da data de sua aprovação em Assembléia Geral Extraordinária convocada na forma prescrita no Estatuto do SINDICOES.

Vitória, 13 de outubro de 2009.

Comissão Eleitoral

Wagner  Gouvea de Menezes