29/06/2009 - SINDICOES E A OAB-ES FECHAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2009/2010
O SINDICOES comunica que empenho e eficácia foram fundamentais para a retomada democrática e inteligente das negociações da Pauta de Reivindicações 2009/2010 para os servidores da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Espírito Santo - junto aos diretores da entidade. Como resultado, finalizamos no dia 24 de junho o Acordo Coletivo de Trabalho. Empenho e eficácia que possibilitaram um rápido consenso para identificar e solucionar os pontos de conflito entre ambas as partes. Em nenhuma negociação anteriormente realizada isto foi registrado. Democrática, graças à decisão tomada pelo presidente da OAB/ES, Dr. Antonio Augusto Genelhú Jr., que designou o seu diretor vice-presidente, Dr.Martiniano Lintz Jr. Para conduzir as negociações, preparado e principalmente com vontade de iniciar uma discussão mais ampla a respeito dos problemas que se acumulam na vida profissional dos que servem a àquela instituição. Ressaltamos a importância da condução desta negociação que aboliu a política anteriormente estabelecida pelo despreparo, falta de profissionalismo e ética de dirigentes que não queriam por fim ao sucateamento inflacionário dos salários e benefícios adquiridos pela categoria profissional representada pelo SINDICOES. Uma categoria com a missão de executar as diretrizes de fiscalização e disciplina do exercício de uma profissão que pode mudar a vida, não só de um cidadão, mas de toda uma nação. E por fim inteligente, pois apesar de ser o último ano de gestão do presidente Antônio Augusto Genelhú Jr. à frente daquele órgão corporativo, prevaleceu o fundamental para o bom andamento dos trabalhos e manutenção do relacionamento harmônico dos profissionais com sua entidade, filiados e seus diretores com o respeito às Leis, Estatutos e Regimentos, executados como seu maior patrimônio, observando sempre Direitos e Obrigações entre as partes. Os índices que foram negociados e registrados na DRT-ES foram: Reposição do período de maio/2008 a abril/2009: 5,9% (cinco vírgula nove por cento); ticket alimentação no valor mensal de R$ 160,00 (cento e sessenta reais); e aumento no piso salarial de 1.1 do salário mínimo, resguardando as proporções das faixas subsequentes. A Diretoria do SINDICOES agradece aos Diretores da OAB/ES, Dr. Antonio Augusto Genelhu Jr. e Dr. Martiniano Lintz Jr. por favorecerem a conclusão deste acordo realizado em favor de ambas as partes, e espera que a nova Diretora que assumirá a entidade para o triênio de 2010 a 2012, continue avançando na busca de soluções. O SINDICOES entende como prioritária a manutenção desta relação imprescindível com a Diretoria da OAB/ES, que por sua vez, deve manter sua força de trabalho bem alimentada em sua dignidade profissional. Confira o acordo no menu acordos à esquerda Fotos:

Fonte: A DIRETORIA DO SINDICOES