02/07/2008 - O SINDICOES encaminha Ofício ao CREA/ES
Vitória, 02 de julho de 2008. OFICIO SINDICOES N.° 115 Assunto: solicitação de agendamento - reivindicações dos funcionários do CREA/ES Senhor Presidente, O Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional do Estado do Espírito Santo – SINDICOES, como legítimo representante da categoria profissional dos servidores de Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional, tendo em vista que está devidamente registrado no Ministério do Trabalho, Arquivo das Entidades Sindicais e conforme prescrito no art. 8º da Constituição Federal que trata da obrigatoriedade da participação dos sindicatos na negociação coletiva de trabalho, no exercício de suas atribuições, informa a V.S.ª que no dia 17/06/2008, um dos componentes da Comissão de Negociação de Acordo Coletivo de Trabalho informou ao SINDICOES que com relação a contra proposta da Comissão de Negociação, ora apresentada para todas as reivindicações financeiras da presente pauta, seria aplicado o INPC no percentual de 5,90%, dizendo ser este o limite máximo que a comissão estaria permitida a oferecer. Diante desta situação, e visando uma maior compreensão da mesma, o SINDICOES solicita agendamento de reunião com esta Presidência para uma nova discussão, retornando com a pauta inicial protocolada neste regional sob n.º 9776/2008. Contudo, se realmente a contra proposta divulgada informalmente condizer com a posição da comissão, o SINDICOES inicialmente, se vê na obrigação de rejeitá-la, visto a mesma não atender as nossas reivindicações. No aguardo de manifestação a respeito, colocando-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários, valemo-nos do ensejo para apresentar nossos protestos e distinta consideração. Certos de continuarmos contando com a honrosa parceria. Atenciosamente, Ivana Lozer Machado Diretor Presidente Ilmo Sr. Eng. Civil e Segurança do Trabalho Luiz Fernando Fiorotti Mathias Av. Cesar Helal, 700 – 1º andar – Bento Ferreira 29050-903 – VITORIA – ES